O Projecto Esperança – Educar para a Saúde nasceu do propósito de dotar uma população sem acessos ao SNS de um serviço de consultas médicas e acompanhamento de saúde.
Falamos dos não muito distantes anos de 1990.
Nessa senda solidária contámos com o apoio e empenho do Dr. Castro Pina, médico pediatra, e do Dr. Mário Leão, médico de família e geriatra.
Felizmente as realidades mudaram e hoje esse apoio deixou de fazer sentido, pois o acesso ao SNS é uma garantia extensível a todos.
Assim, outros caminhos se abriram aos nossos propósitos, alimentando a nossa Esperança de podermos continuar a fazer a diferença, a colmatar necessidades prementes, a contribuir para a igualdade de acessos e equidade de oportunidades. E o nosso Projecto Esperança – Educar para a Saúde conheceu novo nome e é actualmente designado por Projecto Esperança Saúde.
Sem perder a vertente de educação e sensibilização actualmente temos uma actuação mais activa com a clínica médica onde prestamos serviços na área da saúde oral e da saúde visual.
Na foto ao lado a segunda campanha de vacinação promovida com o apoio da SmithKline Beckam, actual GlaxoSmithKline, com as vacinas a serem administradas pelo nosso sócio-fundado Dr. Castro Pina.
Na foto de destaque a primeira campanha de vacinação contra a hepatite promovida com o apoio da SmithKline Beckam, actual GlaxoSmithKline.